Pega Plantão

24 / 04 / 2023
-

4 consequências da falta de modernização na gestão hospitalar


A gestão hospitalar por si só, exige profissionais com um amplo leque de conhecimento. Se este não estiver munido de ferramentas que o auxilie e lhe dê as informações essenciais para tomada de decisões, as consequências disso podem afetar o hospital diretamente. Visando esclarecer e divulgar a fundamental importância da modernização da gestão hospitalar, listamos aqui 5 das principais consequências de não buscar soluções modernas e inovadores para a gestão.

1. Quantidade de erros humanos

É comum os registros hospitalares serem feitos em papel e planilhas, sejam eles laudos, prontuários ou escalas de plantões. Porém, fazer a gestão hospitalar desta maneira, deixa as informações suscetíveis a erros e falhas humanas.

2. Descontrole financeiro

Identificar e eliminar despesas desnecessárias e reorganizar os recursos visando o aumento dos lucros, são duas tarefas extremamente complicadas. Se o gestor não modernizar seu fluxo de caixa, os desperdícios são mais complicados de se encontrar, o que pode levar a um descontrole financeiro. O mercado hoje, possui diversas ferramentas para o controle de despesas do hospital. Um exemplo, é o próprio Pega Plantão. Ele gera relatórios financeiros com apenas um clique, eliminando o problema de pagar plantões a mais ou mesmo profissionais faltantes recebendo por plantões que não compareceram.

3. Desperdício de tempo

Uma das carências de instituições que não modernizam sua gestão, é falta de automatização nos processos, comprometendo o tempo dos gestores e demais funcionários. Ferramentas que automatizam consultas, triagem e proporcionam interação entre os próprios médicos, hoje são essenciais para o ganho de tempo dentro dos hospitais.

4. Controle de processos burocrático e lento

A resistência a modernização hospitalar tem como uma das suas principais consequências a rigidez nos processos. O capital humano fica preso a pequenos detalhes, folhas de papel, verificação de informações, preenchimentos de planilhas e tantas outras tarefas que tornam burocrático e lento o dia a dia do hospital. Pensando nisso, o Pega Plantão desenvolveu uma ferramenta simples e poderosa para auxiliar em um dos principais processos hospitalares, a gestão de escalas. Se antes eram necessários gastar dias com a organização das escalas, busca de profissionais para furos e divulgação da escala. Agora é possível fazer isso com apenas alguns minutos.

Existem inúmeras consequências que a falta da modernização hospitalar pode trazer. Se você nota essas consequências na instituição em que trabalha ou é o gestor responsável pelas escalas de profissionais e deseja avançar para o futuro com seu trabalho. Entre em contato conosco, estamos aqui para lhe auxiliar no grande desafio da gestão hospitalar.