5 aplicativos médicos que facilitam o dia a dia do profissional

Se você é um profissional ou plantonista, com certeza você já ouviu falar ou utiliza a nossa plataforma. O App do Pega Plantão está disponível gratuitamente na sua App Store. Com o aplicativo, o profissional tem acesso a agenda de plantões criada pela empresa em que trabalha, onde é possível anunciar e trocar plantões de forma simples e intuitiva.

Se você é responsável pela gestão de uma instituição de saúde, quer parar de perder tempo e dinheiro com planilhas, e ainda não conhece nossa ferramenta, entre em contato conosco e conheça nossas vantagens.

Medscape é uma biblioteca ambulante. O app oferece dados sobre todas as patologias, como sintomas, diagnósticos, exames, tratamentos etc. Além disso, você pode acompanhar as principais novidades da área de saúde pela ferramenta, como novas pesquisas, medicamentos e artigos mais recentes revisados por especialistas, dentre outros.

Como exemplo, é possível pesquisar mais de seis mil medicamentos de marca, mil remédios OTC e oito mil monografias. Há também calculadoras de especialidades e identificador de comprimidos.

A tecnologia, gratuita, é reconhecida pelo Food and Drugs Administration (FDA), agência reguladora de medicamentos dos Estados Unidos. Já conta com mais de cinco milhões de downloads em todo o mundo e é a ferramenta mais utilizada pelos médicos.

O aplicativo está disponível para Android e iOS apenas em inglês.

O aplicativo ProDoctor CID é destinado à médicos e profissionais da saúde que utilizam a CID-10 para registro e consulta. Vale ressaltar que a tabela é a 10ª revisão da Classificação Estatística Internacional de Doenças e Problemas Relacionados à Saúde, publicado pela Organização Mundial da Saúde (OMS) e traduzido e atualizado pelo Sistema Único de Saúde (SUS).

Atualmente, conta com mais de 12 mil itens que podem ser pesquisados de diversas formas. Dentre elas, pelo código CID, por grupos, categorias ou subcategorias. Além do mais, demora apenas 15 segundos, em média, para listar os resultados.

O app também oferece histórico das patologias mais buscadas recentemente, permite salvar itens como favoritos e enviar códigos por e-mail.

A ferramenta está disponível em português somente para iOS e pode ser usada no modo off-line.

Figure 1 é um aplicativo para médicos que oferece acesso gratuito e instantâneo a milhares de casos clínicos reais de todo o mundo, compartilhados por profissionais de saúde em 185 especialidades e instituições de renome. Dentre elas, BMJ, American Cancer Society, Doctors Without Borders e Mount Sinai Health System.

É possível pesquisar por especialidade, regiões do corpo e até discutir procedimentos e casos clínicos em tempo real. Apenas médicos e profissionais da saúde podem compartilhar conteúdo e comentar, mas qualquer pessoa pode acompanhar os casos pelo app. Praticamente, é uma rede social para médicos.

Para garantir a privacidade e segurança de dados do paciente, há uma equipe que realiza o processo de confidencialidade e moderação das informações incluídas na ferramenta.

Atualmente, possui mais de 1 milhão de usuários. O app está em português e disponível para Android e iOS.

O aplicativo Genéricos é um guia de medicamentos de referência e seus equivalentes genéricos que pode ser consultado por profissionais da área e a população, de modo geral. Sem dúvida, pode ajudar bastante na prescrição de medicamentos.

Postagens recente