Pega Plantão

19 / 07 / 2016
-

Escala de trabalho e as novas tecnologias


A escala de trabalho tem por objetivo a organização da empresa, bem como seu aumento de produtividade. Para uma escala bem executada é necessária a coleta de várias informações, tais como, horas trabalhadas, folgas, quantidade de profissionais, férias, etc.

Este é um processo que requer atenção e foco devido a quantidade de informações e detalhes. Por isso é muito comum encontrar em fóruns e blogs por toda a internet uma quantidade muito grande de pessoas com dúvidas sobre como montar uma escala de trabalho, quais ferramentas usar, quais as regras e softwares disponíveis no mercado. Muitas dessas dúvidas não são sanadas e outras ainda nem sequer são respondidas corretamente.

Há ainda uma acentuação desse problema, quando o assunto envolve o avanço tecnológico e o uso da internet como ferramenta auxiliar na gestão de escala de trabalho. Das poucas respostas encontradas na internet, muitas delas são formadas de soluções antigas. Segue abaixo um diálogo real na internet:

escala de trabalho

Apesar das muitas ferramentas disponíveis hoje no mercado para automação e definição das escala de trabalho, ainda hoje a solução para muitas pessoas é uma planilha de excel. Essas planilhas ajudam na gestão, porém, quando colocadas lado a lado com as vantagens de um software ou aplicativo, elas simplesmente ficam obsoletas.

Uma ferramenta como o Pega Plantão, elimina inúmeros problemas e falhas em uma gestão de escala de trabalho. Note que algo simples como cobrir um furo na escala, se torna um pesadelo quando se usa uma planilha no excel. Ao passo que, se você puder anunciar este furo ou mesmo permitir trocas entre os profissionais, este problema seria minimizado consideravelmente. E isso é apenas uma das muitas funcionalidades que o Pega Plantão oferece.

Quando estiver em dúvida sobre qual a melhor maneira de montar uma escala de trabalho para sua empresa e estiver a procura de ferramentas que lhe auxiliem na gestão, você pode procurar em centenas de blogs e fóruns, torcendo para que alguém lhe responda ou você pode entrar em contato com nossa equipe de profissionais qualificados para lhe auxiliar e ainda experimentar gratuitamente a solução definitiva na gestão de escalas de trabalho, o Pega Plantão.