Profissionais de Enfermagem têm novo piso salarial

A Comissão de Trabalho, Administração e Serviço Público da Câmara dos Deputados aprovou, por unanimidade, o Projeto de Lei nº 4.924/09, de autoria de Mauro Nazif (PSB/RO) e relatado por Assis Melo (PCdoB/RS), que buscava alterar a Lei nº 7.498, de 1986, que “dispõe sobre a regulamentação do exercício da enfermagem, e dá outras providências”.

A proposta aprovada fixou em R$4.650 mil o piso salarial dos enfermeiros, sendo que, 70% desse valor será o piso salarial dos Técnicos de Enfermagem e, em 50%, o dos Auxiliares de Enfermagem e Parteiras.

O Deputado Federal Bala Rocha (PDT/AP), que é médico e presidente da Comissão, fez questão de incluir o PL na pauta da CTASP. “Os enfermeiros são uma peça fundamental no sistema de saúde. Se quisermos pensar em atendimento de qualidade, temos que valorizar a carreira”, afirmou.

Com a aprovação do piso os profissionais dessa área acreditam que não vão precisar procurar mais de um emprego, até porque essa busca por trabalho causa exaustão e acredita-se que mais oportunidades de empregos serão geradas.

E vocês, o que acham?

Postagens recente